Opinião

Vacinar sim, sempre (parte 2)

Vacinar sim, sempre (parte 2)Vamos então dissecar alguns dos argumentos mais utilizados pelos pais anti-vacinação. Não deixa de ser curioso, que à medida que os argumentos falaciosos vão sendo refutados um a um, pela evidencia cientifica, logo os grupos anti-vacinação tentam arranjar novos.

Ler mais ...

Vacinar sim, sempre (parte 1)

Vacinar sim, sempre Embora não existam em Portugal movimentos anti-vacinação organizados como em outros países, é fácil encontrar na internet, blogues, entre outros, comentários contra a vacinação, alguns deles fazendo referência a profissionais de saúde que defendem a não vacinação. Ora aqui começa desde logo um dos problemas da não vacinação.

Ler mais ...

Enfermeiros especialistas: reconhecimento precisa-se

Enfermeiros especialistas: reconhecimento precisa-seÉ vergonhoso como o poder político se comporta e trata os enfermeiros portugueses e, neste particular, os enfermeiros especialistas.Os enfermeiros portugueses são técnicos altamente formados e, por isso, afirmam-se com o nível de conhecimentos científicos e do saber cuidar a pessoa no seu todo, ou seja, de forma holística. Daí os países da Europa, países árabes e outros destinos do mundo nos recebem de braços abertos.

Ler mais ...

Ser enfermeiro numa unidade de ortopedia infantil

Ser Enfermeiro numa Unidade de Ortopedia InfantilSe fecharmos os olhos e pensarmos em crianças… vêm-nos à cabeça imagens de pequenos seres humanos ternos, doces, de sorriso fácil, que correm desenfreadamente, que brincam ao faz de conta… brincam sozinhas… brincam em grupo… choram como forma de comunicarem… choram porque se magoaram… choram para chamar a atenção… muitas vezes perguntam “e porquê?”, ou adolescentes sempre a desafiar tudo e todos.

Ler mais ...
Pág. 1 de 8